O Sindicato dos Policiais Penais e Servidores da Secretaria de Justiça (Sindppen), em nome de toda Categoria do Sistema Prisional do Estado de Sergipe, vem externar total e irrestrita indignação com o advogado Vagnerrogeris Lima de Oliveira que fez veicular por mídias sociais acusações infundadas em relação aos policiais penais (antigos agentes penitenciários), desrespeitando estes profissionais da área de segurança pública que enfrentam todas as dificuldades do dia a dia para manter a ordem pública no sistema prisional sergipano.

O referido advogado acusa de forma generalizada a categoria dos policiais penais de atos de corrupção e até de assédio a esposas de presos na maior unidade prisional do Estado, o que configura, lamentavelmente, uma conduta de incalculável irresponsabilidade, porque capaz de desestabilizar a ordem dentro do complexo penitenciário que abriga cerca de 2800 detentos, gerando motim e/ou rebelião.

Além disso, a atitude deste advogado destoa completamente do tratamento urbano, cordial e respeitoso que a OAB de Sergipe sempre emprestou ao SINDPPEN e aos policiais penais.
Os policiais penais, assim, rechaçam veementemente as acusações e o Sindicato informa que já acionou sua assessoria jurídica e adotará todas as medidas administrativas, disciplinares e judiciais, cíveis e criminais, contra o Sr. Vagnerrogeris Lima de Oliveira.