O policial penal Wesley Alves de Souza foi reeleito para o cargo de presidente do Sindicato dos Policiais Penais de Sergipe (Sindppen). A chapa única “Força e União” – que tem Wesley Souza como presidente e Clayton Tavares como vice-presidente – obteve 377 votos.

O pleito ocorreu nesta terça-feira, 3, e contou com nove locais de votação: Sejuc, Sindppen, HCTP, Prefem, Compajaf, Copemcan, Areia Branca, Presídio de Glória e Presídio de Tobias Barreto.

A primeira gestão de Wesley Souza foi marcada por diversos avanços, entre eles, a criação da Polícia Penal em Sergipe, a nomeação de novos policiais penais, a aquisição da sede própria do Sindppen, a concessão de aposentadoria especial para todos os integrantes de carreira, a substituição de munições, a entrega de fardamentos, a troca de viaturas, a regularização do desconto da IFV, entre outros.

Entre as propostas para o novo mandato, a Chapa Força e União destaca: a regulamentação da Polícia Penal sergipana; a implementação do subsídio; a aquisição de terreno para sede recreativa; a diminuição da contribuição sindical; a implantação de programas de terapias ocupacionais; a ampliação de convênios; etc.